quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Campo Largo dá arrancada para eleições 2010

A campanha eleitoral já começou para os campolarguenses. Este ano serão escolhidos deputados estaduais e federais, senadores, governador e presidente da república. Tradicionalmente uma eleição como essa não motiva tanto o eleitor campolarguense quanto uma disputa municipal, que mobiliza exércitos de simpatizantes pelas ruas com seus carros e bandeiras multicoloridas. Mas, ao contrário dessa tradição, poque já se vê este ano é o interesse do eleitor pelas candidaturas locais para a Assembleia e a Câmara Federal.

E a prova de que o clima eleitoral começou a esquentar na cidade veio com o evento de lançamento da campanha do candidato a deputado estadual pelo PSB, Carlos Andrade. Cerca de mil pessoas, segundo os organizadores, enfrentaram o frio da noite da última sexta (16) para manifestar apoio a candidatura do campolarguense.

Algumas das mais importantes personalidades políticas do Paraná estiveram no Clube Polonês naquela ocasião, para declarar apoio a Andrade. O Prefeito de Curitiba Luciano Ducci afirmou mais uma vez seu desejo de eleger seu companheiro de partido: “O Carlos é determinado, é trabalhador. Para nós ele é a cara de Campo Largo no Paraná” - destaca. Outro a manifestar apoio unconditional à é Severino Aráujo, presidente estadual do PSB. Ele aposta na vitória de Carlos e o coloca como um dos principais candidatos do partido. “O Paraná vai passar por uma renovação politíca. O Carlos representa essa renovação”. - acrescenta Severino.

Cinco candidatos a deputado federal subiram ao palanque ao lado de Carlos Andrade, um fato inédito na recente história política do município. Lá estavam Ratinho Júnior (PSC), Luis Carlos Setim (DEM), Rosane Ferreira (PV), Irani Pereira (PSB) e João Arruda (PMDB). E para reforçar esse também estava Roberto Requião, agora candidato ao senado. Se somados os votos que todas essas personalides politicas alcançaram na última eleição, chegamos a marca de incríveis 3 milhões de eleitores.

Em seu discurso, Basso convocou os campolarguenses para demonstrar seu orgulho pela cidade. Com a confiança de que sairá mais uma vez vencedor numa disputa eleitoral, o prefeito que conquistou a histórica reeleição em 2008 apontou a eleição de um deputado “da nossa terra” como vital para garantir um futuro promissor para o município, e defendeu Carlos Andrade como opção para isso: “O Carlos representa o novo. É um campolarguense como nós que defenderá a nossa cidade com seriedade na Assembleia”.

Carlos Andrade, por sua vez, não escondeu a satisfação de ser escolhido para a disputa de um cargo tão importante. O menino humilde que vendia picolés para ajudar a família agora representa a esperança de milhares de pessoas, que sonham em ver Campo Largo, quase 30 anos depois, com representatividade política no Paraná. Em seu discurso ele afirmou o compromisso de desempenhar papel fundamental, sendo “a voz de Campo Largo na Assembleia”.

Com seu jeito sereno, Andrade agradeceu as palavras de apoio dos candidatos a Deputado Federal ali presentes. Classificou aquele momento como “histórico e vibrante”, e reconheceu: “Temos muito trabalho pela frente. Estamos apenas começando esta caminhada. Sei da responsabilidade que assumi e afirmo, sem medo, que estou preparado para ser o Deputado de Campo Largo” - completou Andrade.

Lideranças de municípios como: Curitiba, Araucária, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Balsa Nova, Lapa, Palmeira, Pinhalão, Cantagalo, Califórnia, Ponta Grossa, Contenda, São João do Triunfo, São Mateus do Sul, entre outras dezenas de cidades, compareceram ao evento para demonstrar seu apoio a candidatura de Andrade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes