segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Bandidos invadem residências e destroem placas do candidato Carlos Andrade

Em pleno período eleitoral, quando tanto se fala em segurança pública, as famílias campolarguenses são novamente vitimas do terror promovido por facções políticas. Neste final de semana, cidadãos de bem tiveram suas casas invadidas por bandidos que promoveram, no Itaqui e na Ferraria, um verdadeiro quebra-quebra de placas do candidato a deputado estadual Carlos Andrade.

Assim como ocorreu em 2008, quando o candidato a reeleição Edson Basso disparava na frente em todas as pesquisas eleitorais, seus adversários saiam, a calada da noite, promovendo vandalismo e levando o medo aos lares de dezenas de famílias.

Em 2010 não há qualquer pesquisa registrada que mostrequem esta na frente na preferência do eleitor. Porém, pela magnetude de sua campanha, bem como pelos comentários nas ruas da cidade, o candidato campolarguense Carlos Andrade é quem desponta como favorito a uma vaga no legislativo estadual.

O que ocorre com o Carlos são ataques covardes como os desferidos pelos adversários da candidata do PT a Presidência da República, Dilma Roussef.

É fato inegável que, quando um candidato está atrás na corrida eleitoral promova esse tipo de atitude marginal.

É o que ocorre hoje em Campo Largo. Um duro golpe no processo democrático onde o eleitor pretende definir seu voto através da consciência, da analise de propostas e do histórico dos candidatos. Não atravé da coação baseada em atos violentos, dignos dos "coroneis" da antiga politica nordestina. Ou ainda, atos que lembram os dinossauros do movimento sindicalista que, a todo custo, alcançavam seus objetivos por meio da truculência, da baderna e da intimidação.

Condenável!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes