segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vem ai a Festa da Louça?

Empresários do setor começam a discutir a possibilidade de realizar, ainda este ano, uma celebração diferente da tradicional Feira da Louça. O evento seria grandioso e reuniria não apenas expositores, mas também uma arena para realização de shows musicais.

A idéia é atrair um público ainda maior para a cidade e, de quebra, resgatar o título de "Capital da Louça". 

A principal dificuldade ainda concentra-se na escolha de uma área adequada para receber o evento. Um dos pátios do que em breve será a nova unidade da Caterpillar Brasil poderia ser uma saída a curto prazo. Dirigentes da empresa já sinalizaram positivamente para isso. 

Mas os problemas para realização de um grande evento alusivo à principal atividade econômica local vão ainda mais além. Os recursos para realização de uma "Festa" são escaços. Entidades representativas da classe, empresários e a própria Prefeitura Municipal não dispõe de erário para tamanho investimento.

A solução poderá partir da licitação de empresas para exploração da comemoração, nos moldes de outras grandes festividades que ocorrem pelo Brasil, o que garantiria ao menos as atrações artísticas. Mas para isso será necessária uma sintonia maior entre empresas e poder púbico.

Vale ressaltar ainda que o Governador Beto Richa comprometeu-se em apoiar a realização do evento, seja através de repasses do estado para o Município, ou por intermédio de patrocínio via rubrica do Turismo. Há muitas opções porém, pouco entendimento a respeito.

Ainda há empresários temerários com esta ideia. Há ainda muita resistência no próprio setor. Mas é certo que, sem que alguém dê o primeiro passo em direção a essa transformação, a cidade vai amargar pelo menos mais uma década até que seja possível investir na construção de um pavilhão de eventos que se torne palco da marca que Campo Largo ostenta, mas que nem ao menos reconhece entre sua própria sociedade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mora em Campo Largo a 25 anos e ate hoje não vi nada de bom aqui, uma festa nesta proporção ta na hora mesmo, Campo Largo é uma cidade pobre em vários aspectos, todas as cidades da região metropolitana de Curitiba tem suas festa, até Balsa Nova. Campo Largo tem que mudar, uma festa da louça é o inicio, o ponta pé inicial. Parabens a quem teve a idéia.

Aleks disse...

na minha humilde opiniao..

Se os idealizadores da feira tratarem o publico da mesma forma que tratam os artistas (que se propuseram a se apresentar de graça na feira), como ocorreu no ano passado, essa "festa" dura mais uns 2 ou 3 anos...no maximo...

infelizmente..

descaso e falta de respeito seriam bons termos pra descrever rapidamente o que nós, artistas, sentimos na ultima edição da feira.

Se o molde for esse mesmo, nossa cidade nunca vai ter uma festa digna que os campolarguenses merecem.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes