terça-feira, 29 de março de 2011

O ladrão e o Pitbull

O bandido, cansado de levar mordidas de um cão feroz, resolveu falar com aquele que achava ser o dono do animal. “Doutor, não suporto mais esse cachorro me dando dentadas toda vez que tento invadir seu terreno”.

O tal patrão, por sua vez, respondeu-lhe: “Ora, meu caro bandido, o que podes fazer em meu favor para que eu volte a colocar meu Pitbull na coleira?”.

O mequetrefe então lhe ofereceu paz e tranquilidade. “Nunca mais voltarei a invadir sua casa Doutor. Não roubarei nada do senhor. Basta que tire esse “monstro” da minha frente.

O dono, acreditando ser muito esperto, cedeu aos pedidos do bandido e, esolveu prender o bicho. O problema foi que, ao buscá-lo, notou que o Pitbull havia fugido. Tranquilo, falou consigo mesmo: “Melhor assim. Nem precisei domar a fera”. 

O acordo estava feito entre o patrão e o bandido. O Doutor acreditava que jamais seria alvo de visitas inoportunas do larapio. Já o marginal viu ali a oportunidade para fazer o que sempre tentou e o Pitbull não deixara: assaltar a casa. 

Certa noite o bandidão adentrou o quintal da casa do Doutor. Arrombou a porta e, enquanto preparava-se para matar o Doutor e roubar-lhe todos os pertences, ouviu o rosnar ameaçador do Pitbull. Acuado, restou ao xexelento fugir, sem sucesso. O feroz animal com sua bocarra cheia de dentes retalhou o infeliz que, agonizando, pedia piedade.

O Doutor, com os olhos marejados, olhou para o bicho e agradeceu, sem ao menos dizer uma palavra.

A história tem duas interpretações: “Quem faz acordo com bandido sempre volta a ser roubado” ou ainda “Melhor um Pitbull a seu lado que contra você”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes