terça-feira, 5 de abril de 2011

Um ano sem Newton Puppi

Há exato um ano Campo Largo perdia um de seus maiores líderes políticos: Newton Puppi. Aos 77 anos ele lutava arduamente contra um câncer de pulmão. 

Sua ausência é sentida até hoje na cena política local. Inúmeras manifestações de pesar e tantas outras de reconhecimento foram registradas nas redes sociais da internet. Segundo relatos de um funcionário da Central de Luto o túmulo de Newton Puppi recebe hoje dezenas de visitas. Familiares e amigos que ainda sentem a falta do extraordinário homem que consolidou seu nome a frente de importantes realizações em prol do município. 

Certamente os conselhos de Puppi fazem falta nesses dias de turbulência que vive a política campo-larguense. A um ano de uma eleição municipal Campo Largo não terá, seja "batendo chapa" ou como em 2004, quando atuou na articulação da campanha de Edson Basso, a intervenção de Newton Puppi no dia a dia de uma disputa eleitoral. E isso fará muita falta no debate político.
No Twitter, o filho de Newton, o ex-vereador Marcelo Puppi, relatou – “Newton Puppi permanece como meu exemplo de vida, de retidão, de característica, de honradez! Uma herança que juro respeitar”.
Por três ocasiões Puppi comandou o poder executivo de Campo Largo (63 a 69, 77 a 82 e 97 a 2000).

Newton ainda ocupou outras importantes funções públicas: foi gerente da Caixa Econômica Federal, diretor do Instituto de Previdência do Estado – IPE e, por último, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado – TCE.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes