terça-feira, 16 de agosto de 2011

Betinho e Wilson Andrade querem notas do IDEB divulgadas nas escolas

Os vereadores Betinho (PMDB) e Wilson Andrade (PSB) pretendem dar uma importante colaboração na melhoria da qualidade de ensino da rede pública. Os parlamentares apresentaram na sessão desta segunda (15), o Projeto de Lei Nº 27/2011, que torna obrigatória a instalação, nas escolas da rede municipal, de placas contendo a nota alcançada pela instituição, bem como a nota global do sistema público de ensino na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Escolas passariam a informar, através de placas, a nota
alcançada na avaliação do IDEB.
Ambos relatam que a maioria dos pais e responsáveis não consegue avaliar o nível de ensino que está sendo ministrado aos seus filhos. Esta informação pode ser obtida através da internet, no portal do Ministério da Educação. Porém, Betinho e Wilson Andrade justificam: “Considerando o quantitativo de famílias carentes que nossas escolas atendem e que não tem acesso a essas informações eletrônicas, entendemos necessária a presente proposta legislativa”.


A matéria, segundo eles, tem por finalidade também permitir que pais, alunos e professores cobrem do Poder Público melhorias na qualidade do ensino que é ministrado naquele estabelecimento.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes