quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Emídio Pianaro Jr. é o novo presidente do PSDC em Campo Largo

O PSDC realizou sábado, no plenário da Câmara Municipal de Campo Largo, convenção que definiu a nova executiva do partido no município. O ex-prefeito Emídio Pianaro Jr. , que recentemente assinou sua filiação à legenda, assume  presidência do diretório local. 

Emidinho, como é popularmente conhecido, era membro de longa data do PMDB, partido pelo qual foi eleito prefeito na década de 90. Militante respeitado no partido, Pianaro foi um dos grandes responsáveis pela coligação entre PMDB e PSB para as eleições de 2004, quando Edson Basso (então no PSB) foi eleito prefeito pelo primeiro mandato. Foi Emidinho quem articulou o apoio do na época Governador Roberto Requião à candidatura de Basso. 

Em 2005 assumiu a diretoria da Cocel e, em 2009, foi diretor da Comlar. No inicio do ano, Pianaro deixou o governo municipal e, consequentemente, o PMDB. Quando ainda estava na agremiação, Emidinho declarou ao Jornal Folha de Campo Largo seu desejo de concorrer à prefeito nas próximas eleições.  

Alegando falta de espaço no PMDB, Emídio aceitou o desafio de liderar o jovem PSDC, cujo principal nome até então era o do advogado Luiz Adão Marques, candidato a governador em 2006 e a deputado federal em 2010. 

Como expressa o amigo Haroldo Wöhl em sua coluna no Jornal O Metropolitano: "As nuvens mudam de formato a todo momento". 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes