terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Prefeito presta contas hoje na Câmara em meio a denuncias

O Prefeito Edson Basso (PMDB) terá, logo mais as 10h00m, um encontro com o plenário da Câmara para apresentar a prestação de contas do 3º quadrimestre de 2011. A audiência pública pode servir também para que a oposição exija de Basso informações quanto às denuncias que não param de chegar ao Legislativo. 

Denuncias 

Uma delas estourou ontem: a suposta propaganda irregular nas placas de veículos oficiais. Curiosamente, todas as viaturas da Guarda Municipal de Campo Largo tem, nas placas, as iniciais AEB. Para muitos, as letras sinalizam "Administração Edson Basso". Após uma avalanche de suposições nas redes sociais, manifestações por emails e denuncias por telefone, o vereador Wilson Andrade (PSB) revela que enviou, há alguns dias, pedido de informação ao Prefeito Basso solicitando esclarecimento sobre valores pagos por serviços de "personalização de placas de veículos oficiais". 

Segundo levantou Wilson Andrade, há pelo menos 10 veículos em situação supostamente irregular. Se configurada a prática de publicidade nas placas de carros oficiais, Basso estaria desrespeitando o Art. 253, paragrafo II da Lei Orgânica do Município e o Art. 29 da Constituição Federal.

Wilson lembra ainda que a prática não é de hoje. Suspeita-se que Affonso Portugal Guimarães tenha usado do mesmo expediente para "marcar" um carro oficial, que seria de seu uso exclusivo. Um veículo Golf com placas APG, extraordinariamente as iniciais do nome do ex prefeito.  

Na região de Apucarana, aqui mesmo no Paraná, o Ministério Público realizou uma grande operação envolvendo dezenas de prefeituras e câmara municipais. A farra da personalização de placas de automóveis apresenta desde iniciais dos nomes dos mandatários até os números usados na campanha eleitoral. Num dos municípios daquela região até mesmo o Senador Roberto Requião foi homenageado. 

Na pequena cidade de Lorena, a Câmara abriu processo de cassação contra o Presidente da Casa. O Ministério Público pode pedir o mesmo a todos os envolvidos.    




0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes