quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PT ameaça expulsar filiado que não entregar cargo na Prefeitura

PT deixa Basso e abre caminho para
Affonso (foto) consolidar sua
candidatura.
O Partido dos Trabalhadores de Campo Largo decidiu, em reunião realizada uma semana antes do Carnaval, que a sigla não integrará mais o Governo do Prefeito Edson Basso. A decisão, registrada em ata segundo um membro da legenda, exige que os membros do PT que ocupam cargos na administração municipal devem exonerar-se até o final deste mês. 

Quem desobedecer a medida pode até mesmo ser expulso do partido. A fonte revelou ao Para Raio que apenas 4 integrantes do PT ainda detém cargos de confiança no Governo pemedebista. Um deles é o do secretário de Desenvolvimento Rural, Lino Petry. Segundo o petista, apenas em um dos casos foi respeitada a decisão tomada pelo PT. 

Na reunião ficou decidido também que o PT terá candidatura própria para sucessão municipal. O ex prefeito Affonso Guimarães é o principal (ou melhor, único) nome de peso para uma possível disputa.  

A decisão tomada pelo PT teria como avalistas os Ministros Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann e põe água no chopp do PMDB local, que sonha em agregar o PT mais uma vez em uma eleição. Por enquanto o partido de Udo Schmidt tem apenas o apoio do Partido da República (PR). Um partido nanico e de pouquíssima expressão no município. 

2 comentários:

Meiaoito disse...

Quem é o PT para ameaçar com expulsão, quando quer lançar com candidato a prefeito Afonso (ex PSDB) e em Curitiba apoiar Fruet (ex PSDB)? Toma vergonha na cara e volta a ser o PARTIDO DOS TRABALHADORES.

Rudson Weber disse...

Ressalto que os comentários postados por leitores neste blog não refletem a opinião do autor.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes