quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Schmidt pede ampliação do EstaR. Oposição tenta derrubar medida.

Os vereadores de Campo Largo se reúnem logo mais às 19h00m, em plena quarta-feira de cinzas, para votar a criação da Ouvidoria Geral do Município. O projeto do vereador Wilson Andrade(Wilson Andrade) prevê a regulamentação do serviço e dará ao Prefeito prazo de até sete dias para atendimento as solicitações encaminhadas ao novo órgão. O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação. 

Porém, uma proposta do vereador Sérgio Schmidt (PDT) é o ponto de desequilíbrio deste reinicio de trabalho do legislativo após o Carnaval, e pode gerar nova disputa em plenário. A medida de Schmidt prevê a ampliação do EstaR nas imediações do Terminal Urbano Municipal. A oposição e mobiliza para garantir que a medida não passe em plenário. Os vereadores Lucir Marchiori (PSDB) e Wilson Andrade (PSB) entendem que a ampliação do serviço não atende o desejo da população. Eles também argumentam que há muitas vagas de estacionamento disponíveis em todo o anel central da cidade, e que a medida visa exclusivamente “atender uma minoria”. 

Gastos desnecessários

Outro pedido de Sérgio Schmidt também enfrentará discussões no plenário. O parlamentar quer que seja construída uma grade de contensão no canteiro que divide a Clotário Portugal, em frente ao Terminal Urbano. Segundo Schmidt, o investimento é necessário para evitar que pedestres atravessem a rua fora da faixa de pedestres. 

Para a oposição o que Schmidt requer vai gerar gastos desnecessários aos cofres públicos. Wilson Andrade revela que o artigo 254 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) já prevê multa para quem atravessa fora da faixa de pedestres. Ele garante que uma campanha educativa envolvendo a Guarda Municipal pode mudar o hábito dos usuários que desrespeitam a Lei – “É muito mais barato e eficaz educar do que penalizar ou construir uma grade. Quanto o município vai gastar com uma obra dessas?” – questiona Andrade. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes