terça-feira, 20 de março de 2012

Presidente do Democratas não descarta aliança com PSB e PSDB


O presidente do Democratas no Paraná, Deputado Estadual Élio Rusch, falou sobre as pretensões do partido para a sucessão municipal de Campo Largo. O dirigente esteve na ultima sexta-feira (16) no 4° Encontro Regional do DEM, realizado na Câmara Municipal de Campo Largo. 

Rush reafirmou o apoio do diretório estadual a candidatura de Marcelo Puppi. Contudo, não descarta uma aliança com o PSB, de Carlos Andrade, e o PSDB, de Romeu Zanlorenzi. "Temos uma recomendação do Governador Beto Richa para compor com os partidos da base do Governo" - conta o Rusch. Ele ainda ressaltou a importância histórica da parceria com os tucanos, colocando mais uma vez a candidatura própria do partido como condição para uma coalizão.   

O Deputado ainda confirmou a existência de um tratado entre as três forças políticas (DEM, PSB e PSDB). Nele, o nome que apresentar maior aceitação nas pesquisas às vésperas das convenções seria o cabeça de chapa e, com isso, teria o apoio dos demais. Mesmo assim, Élio Rusch enfatizou: "Nem sempre o candidato que está a frente numa pesquisa é o melhor nome para uma disputa. Devemos analisar que nome agrega mais peso e um numero maior de lideranças em torno dele". 

A reunião praticamente definiu a candidatura de Marcelo Puppi à Prefeitura de Campo Largo. 

O encontro promovido pelo partido reuniu cerca de 300 pessoas no plenário da Câmara. Entre prefeitos e vereadores, outras grandes lideranças do DEM paranaense estiveram presentes, entre elas o Deputado Estadual Pedro Lupion e os Deputados Federais Abelardo Lupion e Luiz Carlos Setim.

Marcelo Puppi (a direita) com Élio Rusch, Luiz Carlos Setim e Pedro Lupion

Cerca de 300 pessoas lotaram o auditório da Câmara Municipal


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes