segunda-feira, 19 de março de 2012

Reunião do Conselho de Saúde termina em bate boca e vira caso de polícia

A reunião da ultima sexta-feira (16) entre os membros do Conselho Municipal de Saúde trouxe um novo episódio a já desgastada imagem do órgão. Mais uma vez o encontro terminou em bate boca, agressões e agora pode virar caso de polícia. As informações são de Dirceu Coltro, membro do Conselho que afirma ter sido alvo de calúnias por parte do Presidente Giovani Marcon, sua esposa e também integrante da entidade Simone Andrade e do funcionário público municipal Miguel Marques. A confusão só não terminou em um "quebra pau" porque outro membro do Conselho conseguiu acalmar o ânimo dos envolvidos.

O caso pode parar na Delegacia de Polícia. Não é a primeira vez que uma reunião do Conselho de Saúde de Campo Largo vira barraco. Numa ocasião o ex secretário de Saúde Glewerson Caron bateu boca com Marcon e ambos por pouco não "saíram no tapa".

Sobre toda essa novela envolvendo a entidade responsável pela fiscalização dos serviços públicos de saúde no município, a atual secretária de Saúde, Chrystiane Chemin teria afirmado: "O Conselho está desacreditado pela população".

A reunião foi bastante tensa. Na pauta estava a denuncia realizada pelo prefeito Edson Basso de que o Conselho de Saúde pressionava secretários para beneficiar pessoas com exames e consultas de média e alta complexidade. O esquema, chamado de "fura fila", seria uma imposição do Conselho, revelou Basso. Para esclarecer a situação o Conselho enviará documento ao Governo Municipal solicitando informações sobre o suposto esquema de vantagens na saúde pública. O órgão quer que o Prefeito dê "nome aos bois".

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes