quinta-feira, 5 de abril de 2012

Pré candidatos tem até sábado para deixar cargos públicos



Sábado (07) é a data limite para quem pretende disputar as eleições deste ano exonerar-se de cargo público. A desincompatibilização prevista na Lei que regulamenta as eleições exige o afastamento de função pública 180 dias antes do pleito. 

Como em Campo Largo a quinta-feira santa tornou-se feriado antecipado nas repartições públicas municipais, ontem mesmo alguns personagens já bateram o martelo e entregaram seus cargos no Governo. O primeiro deles foi Vilson Gomes, do PSB. Ele deixa a direção da Agência do Trabalhador para concorrer a uma vaga no Legislativo. Outro que também deixa o Governo é o secretário de Educação Norton Pooter, do PMDB. O ex diretor do Colégio Macedo Soares disputará pela segunda vez uma eleição para vereador. No lugar de Norton assume Luciane Quiló, até então diretora geral do órgão. 

Outro que deve deixar a administração do Prefeito Edson Basso é o secretário de Governo Udo Schimidt (PMDB). O amigo pessoal de Basso é a aposta do PMDB na corrida eleitoral pela Prefeitura. Porém, sua saída ainda não foi confirmada. 

Mas a manobra que surpreendeu todos foi à permanência de Fabiano Andreassa, do PSB, na Secretária de Meio Ambiente. Andreassa era cotado como pré candidato a vereador pelo partido. Em 2008 o advogado havia conquistado pouco mais de mil votos. A desistência de Fabiano Andreassa em concorrer às eleições deste ano ainda não foi confirmada pelo PSB, partido do pré candidato a Prefeito Carlos Andrade. 

Outro que teria desistido da disputa por uma vaga na Câmara é o atual presidente do PMDB e secretário de Viação e Obras Mário Rogiski. Sua decisão de deixar o Governo para concorrer novamente à Câmara era dada como certa.

1 comentários:

Anônimo disse...

Irmão do sérgio schimidt foi preso. o nome esta errado é Cezar schimidt.

http://bandab.pron.com.br/jornalismo/policia/briga-judicial-por-terreno-acaba-em-troca-de-tiros-tres-foram-presos-36372/

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes