terça-feira, 3 de abril de 2012

Servidores municipais de Campo Largo em greve

 Foto: Fabiano Clauber

Os servidores públicos municipais de Campo Largo entraram em greve hoje por melhorias salariais. A categoria decidiu ontem à noite em assembléia pela paralisação. Eles exigem um aumento superior aos 6% concedidos pelo Prefeito Edson Basso. No comparativo com os professores, os servidores da administração direta teriam um reajuste 64% menor. 

A categoria exige um reajuste de 15%.

Logo pela manhã os portões do Centro Administrativo João Bassani Sobrinho foram bloqueados. Os servidores impediram a entrada. 

Neste momento eles se concentram em frente à Sede do Governo Municipal. Lá uma comissão dos grevistas negocia com Basso. 

Com a greve no funcionalismo publico municipal vários serviços foram comprometidos. Postos de Saúde estão fechados. 

Essa é a primeira greve de servidores municipais em 10 anos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Fico pensativo sobre o que acontece em nosso país, as pessoas pra conseguirem algo apelam sempre pra greve, será essa a solução ou essa é a cultura brasileira que faz de tudo por algumas horas sem precisar trabalhar, enfiam, assim segue a humanidade.

Anônimo disse...

A QUESTAO NÃO É O FATO DE FICAR ALGUMAS MISERAS HORAS SEM TRABALARA A QUESTÃO QUE NAO DEVEMOS DIZER AMÉM PARA TUDO, DEVEMOS SIM LUTAR POR ALGO MELHOR E DE DIREITO, POREM DEVERIA SER FEITA COM MAIS ORGANIZAÇÃO E ALERTA SOBRE A MESMA PARA A POPULAÇAO QUE VEM DE LONGE PARA CONSULTAR E NÃO HA PROFISSIONAIS TRABALHANDO

Anônimo disse...

A GREVE É JUSTA SIM!!!! MAS ACONTECE Q MUITA GENTE SÓ VAI ATÉ AS UNIDADES P CUMPRIR HORÁRIO, ISTO É QDO VÃO NÉ, TBM VÃO SER BENEFICIADAS, INFELIZMENTE EM C LARGO MTA GENTE TRABALHO ENQUANTO OUTROS SÓ FAZEM D CONTA E ESPERAM O SALÁRIO NO FIM DO MES.

Anônimo disse...

Por que será que as pessoas precisam fazer greves para receber um mísero aumento salarial? Já parou para pensar que se a categoria não faz manifestação, não consegue nada? Se com manifestação, já se consegue quase nada, imagina sem manifestação?
E assim caminha a nação... Dias piores virão...
Concordo plenamente que muitas pessoas se aproveitam do movimento para não fazer nada ou para passear, ir ao shopping, pagar as contas... mas o pior são aquelas que não participam do movimento porque acham que não vai dar em nada e quando a classe consegue algo, dando a cara a bater, estas serão beneficiadas igualmente... Isso sim não é justo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A saúde de campo largo ainda esta nos anos 70,culpa da mediocridade de seus admnistradores.

Anônimo disse...

para ver que nível chegou a robaleira em em campo largo, nem nas ruas da para se andar de tanto buraco. 10 Anos a primeira vez, até que demorou par ao cair a ficha do povo!

Conheci gente que ao inicio desse mandato se quer tinha carro, agora anda de Caminhonete Hylux do Ano, sem falar das casas alugadas!

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes