terça-feira, 26 de junho de 2012

Francischini deixa PSDB e comandará novo partido no Paraná


Com informações de Ilimar Franco, de O Globo

A Igreja evangélica Assembleia de Deus foi quem criou o Partido Ecológico Nacional. O seu presidente, Adilson Barroso, está convidando os 24 deputados eleitos pela igreja para ingressarem no PEN. Ontem, acertou que o deputado Francisco Francischini (PSDB) vai comandá-lo no Paraná. A sigla que mais vai perder é o PSC: são da Assembleia 10 de seus 16 deputados. A Assembleia segue os passos da Igreja Universal do Reino de Deus, que já tem há algum tempo seu partido, o PRB.

Mauricio Rivabem no PEN

Direto de Curitiba chega a informação que, com o golpe sofrido no PSDB, Mauricio Rivabem foi convidado por Francischini para encabeçar o novo partido (PEN), em Campo Largo. Rivabem não foi ouvido pelo Para Raio para confirmar tal informação. Sabe-se apenas que o suplente de deputado estadual está descontente com a falta de lealdade dos dirigentes tucanos do Paraná.

Rumos

Muito se especula, mas nada ainda foi definido publicamente por Mauricio Rivabem. Sem partido e magoado com o golpe organizado por Marcelo Puppi (DEM), restaram apenas dois palanques para o advogado: No PT, com Affonso Guimarães ou no PSB, com Carlos Andrade. Uma aliança com Udo Schmidt é improvável pois Mauricio se tornou, desde as eleições de 2010, o principal personagem de oposição ao Governo Edson Basso (PMDB).

Muitos já fazem as contas imaginando Rivabem e Andrade juntos. Somando os votos alcançados por ambos nas eleições de 2010 chega-se a incríveis 24 mil votos, ou algo em torno de 30% do atual quadro de eleitores do município. Números que impressionam já numa arrancada eleitoral. 

1 comentários:

Jefferson Silva disse...

Mais uma agremiação para enganar o brasileiro.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes